Em 2020, um ano decisivo para o mar, grandes veleiros irão invadir o Tejo numa regata cujo intuito é manter vivas as tradições dos grandes navios de vela e com a “missão de promover o treino de Vela e de Mar junto dos Jovens de todo o mundo”, pode ler-se no comunicado oficial.
Agendada para os dias 2 a 5 de Julho, The Tall Ships Races Lisboa 2020, organizada a nível internacional pela Sail Training International, ocorre anualmente pelas diversas rotas dos países europeus, terá este ano na organização a APORVELA, Associação Portuguesa de Treino de Vela.
O evento, que espera 50 grandes veleiros de todo o mundo, 3.500 jovens tripulantes de várias nacionalidades e cerca de 1 milhão de visitantes, terá lugar no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço.
Um comentário em “O Tejo aguarda a The Tall Ships Races Lisboa 2020”
Deixe um comentário Cancelar resposta
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019
Era deveras interessante que nessa data a margem esquerda do Tejo tivesse já ancoradouros apropriados para a marinha de recreio com destaque para os barcos tradicionais do rio – as canoas, os catraios e os botes , que são o que resta, uma vez que todos os outros desapareceram.