A Extreme Sailing Series terá, além das seis habituais equipas, uma local constituída por Luís Brito, Henrique Brites, Adam Piggott, Bernardo Loureiro e João Assoreira
Extreme Sailing Series

Estão escolhidos os cinco velejadores que farão parte da equipa local que recebeu um wild-card para participar no Extreme Sailing Series, que será pela primeira vez em Cascais, de 5 a 8 de Julho – Luís Brito e Henrique Brites, que serão os co-skippers, e Adam Piggott, Bernardo Loureiro e João Assoreira, como tripulantes, segundo comunicado oficial.

O Team Portugal vai juntar-se às seis equipas que competem regularmente – Alinghi, SAP Extreme Sailing Team, Oman Air, INEOS Rebels UK, Red Bull Sailing Team e Team México – no Act 4, com um velejador britânico, Adam Piggott, recorrente em circuitos anteriores, que “traz consigo a compreensão dos desafios”, pode ler-se no comunicado.

Ainda assim, o co-skipper Luís Brito, que navegou com a equipa Spanish Impulse, no Act 3, em Barcelona, e tem vasta experiência nos GC32, tem um plano: “Não somos tão fortes fisicamente como as outras equipas e também somos um pouco mais leves. Tivemos os mesmos problemas no Spanish Impulse, mas velejámos de forma inteligente e simples, o que nos permitiu alcançar um bom resultado. Não há segredos: vamos implementar a mesma estratégia no Team Portugal”, admitiu.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill