No dia 16 de Abril, serão discutidas abordagens científicas, técnicas e jurídicas da mineração do mar profundo
HySeas III

No próximo dia 16 de Abril, a Fundação Engenheiro António de Almeida acolhe um workshop sobre as perspectivas científicas, técnicas e jurídicas da prospecção no mar profundo português, no âmbito do projecto CORAL Sustainable Ocean Exploitation: Tools and Sensors, e do qual o nosso jornal deu oportuna nota.

Os objectivos do encontro são vários. Por um lado irão ser apresentados resultados do projecto CORAL, tendo em conta as perspectivas existentes relativamente à mineração no mar profundo da plataforma continental portuguesa e o impacto ambiental que tal poderá provocar.

Os promotores pretendem também gerar um debate sobre o conhecimento científico actual e a tecnologia existente no que respeita à exploração de minerais sólidos no mar profundo, destacando os impactos ambientais e as medidas de prevenção, mitigação, monitorização e compensação que lhe estão associadas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill