Volkswagen espera atingir em breve os dois milhões de veículos da marca movimentados através deste terminal
Porto de Setúbal

Desde 16 de Outubro que o porto de Setúbal, através do seu terminal ro-ro, está associado ao primeiro embarque do novo modelo da Volkswagen, o T-ROC 1800, produzido na Auroeuropa, em Palmela.

Nesse dia,1.800 unidades deste modelo embarcaram no navio Rockies Higway, com destino a Emden, na Alemanha. Na ocasião, Manfred de Vries, representante da Volkswagen, admitiu atingir brevemente os dois milhões de veículos VW movimentados através deste Terminal no Porto de Setúbal.

De acordo com a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), “até Setembro foram movimentados 154 mil veículos no porto de Setúbal, que corresponde a um aumento superior a 24%, face ao mesmo período em 2016 (124 mil veículos), com 61 mil a serem exportados”.

A APSS considera ainda que “com a intensificação da produção do T-ROC, os números do transporte deste tipo de carga, ro-ro vão aumentar significativamente, com predominância na carga de veículos ligeiros novos, reforçando a vertente exportadora do porto de Setúbal”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill