A Ilha de Tavira vai ter uma ponte-cais a ser construído de acordo com um Contrato de Parceria entre a Docapesca e o respectivo Município, a ser assinado hoje em Tavira.

A cerimónia decorrerá esta manhã, pelas 10 horas, nos Paços do Concelho, estando igualmente presentes, para além do Presidente da Câmara de Tavira e da Directora da Docapesca, a Ministra do Mar e o Ministro do Ambiente.

Ainda, na mesma sessão, serão apresentados também vários investimentos na área do Mar em curso no Município de Tavira, havendo no final da  cerimónia oficial ás obras em curso no molhe da barra de Tavira.

Durante a tarde, pelas 16 horas, a Ministra do Mar procederá ainda à apresentação do projecto, «A Pesca por um Mar sem Lixo”, a ter lugar na Ilha da Culatra, em desenvolvimento e Docapesca, em colaboração com o Município, Associações de Pescadores ou, no caso, a Associação de Moradores da Ilha da Culatra, bem como com a Associação Portuguesa de Lixo Marinho, tal como já acontece em Peniche.



Um comentário em “Tavira vai ter Ponte-Cais de acesso à Ilha”

  1. Daniel Leal diz:

    E para quando a possibilidade de navegar de Faro a Tavira sem trajectos interditos ( Cavacos – Fuzeta e Torra d’Aires a Santa Luzia ) sujeitos a uma proibição que corta a ria ao meio e quem neinguém entende ???????

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill