O maior navio de cruzeiros do mundo ainda terá que realizar alguns testes náuticos antes de ser entregue ao dono, a Royal Caribeean International, em Março deste ano
Dreadnought

O Symphony of the Seas, o mais recente navio de cruzeiro da Royal Caribbean International (RCI), completou o seu primeiro ensaio de mar no dia 18 de Fevereiro, refere a STX France, construtora do navio, no seu site oficial. Inicialmente previsto para Janeiro, este ensaio foi adiado por questões meteorológicas. Antes de ser entregue à RCI, no final de Março, o navio será sujeito a um segundo ensaio para alguns testes de desempenho náutico.

Durante o ensaio que agora terminou, o navio navegou 80 horas, durante as quais cobriu mil milhas náuticas ao largo da ilha de Belle Island, no Golfo da Gasconha, próximo da costa da Bretanha, em França. No ensaio, que durou quatro dias, quase todos os sistemas do navio foram activados no mar para apresentação ao cliente e à sociedade classificadora.

A partir de Abril, quando arrancar para sua viagem inaugural, o Symphony of the Seas reclamará o estatuto de maior navio de cruzeiros do mundo, segundo a RCI, citada pelo World Maritime News. Tem 362 metros de comprimento, 230 mil toneladas brutas e capacidade para 5.500 passageiros. A viagem inaugural coincidirá com o arranque da época de Verão no Mediterrâneo, durante a qual o navio escalará os portos de Barcelona, Palma de Maiorca, Provença, Florença/Pisa, Roma e Nápoles.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill