Com desenho da Almadesign, a Sunconcept apresentou em Vilamoura o seu Catamarã movido a Energia Solar, o Cat 12.0.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O CAT 12.0 é um inovador catamarã movido a energia solar, com capacidade para 25 a 45 passageiros, com 12 metros de comprimento e 27,5m2 de área útil de convés e projecto da Almadesign que recebeu já, pelo mesmo, o prémio da Green Gold Design Award 2019 para a categoria de Green Transportation.

Entre os aspectos inovadores do novo catamarã, é de salientar o facto de novo CAT 12.0 dispôr de um motor eléctrico alimentado pelos painéis fotovoltaicos incrustados na estrutura, podendo assim navegar como um veleiro, sem necessidade de recurso a qualquer tipo de combustível fóssil, para além de beneficiar de uma manutenção 85% mais económica do que as embarcações congéneres tradicionais, não produz, consequentemente, quaisquer emissões ou gases com efeito de estufa ou derramamento de óleo, sendo, nesse aspecto, perfeitamente ecológico _ com um casco, inclusive, especialmente concebido para ter um impacto mínimo no ecossistema de forma preservar maximamente a fauna e flora ribeirinhas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill