O Silver Spirit, do Silversea Group, está a ser alvo de uma ampliação de 15 metros nos estaleiros da Fincatieri, em Palermo, naquela que é a primeira operação deste tipo efectuada num navio de cruzeiro
Turquia

O estaleiro de Palermo, em Itália, da Fincantieri está a levar a cabo, pela primeira vez, a ampliação de um navio de cruzeiro de luxo. Este aumento já tem sido feito pela Fincantieri em navios mercantes, no entanto nunca foi feito num navio deste género. A operação envolve a extensão do navio com uma secção pré-fabricada de 15 metros, inserida na parte central do navio, segundo comunicado oficial.

Com este projecto de renovação, o navio ganhará dois restaurantes, 34 suites, cerca de 3.352 metros de espaço adicional no convés e mais 12% de capacidade para passageiros. E a estimativa é que as remodelações terminem no início de Maio, data em que o navio segue para Roma, onde iniciará as viagens, por um preço por pessoa de cerca de 4.530 euros.

O navio, o Silver Spirit, do Silversea Group, entregue em 2009 pela Fincantieri, com 36 mil toneladas e 195 metros de comprimento, capaz de acomodar mais de 540 passageiros em 270 suites, foi projectado pelo arquitecto italiano Giacomo Mortola. E dia 10 de Março, para a remodelação, foi cortado a meio num processo que começou por puxar o arco e a popa em direcções opostas, para posteriormente intercalar a nova secção pré-fabricada no espaço em aberto.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill