A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou ontem na Figueira da Foz a decisão há muito falada de passar a gestão dos portos de recreio sob gestão da Docapesca para as respectivas Autarquias.

Como referiu Ana Paula Vitorino, a decisão será analisada caso a caso e nunca imposta, ou seja, tal transferência só ocorrerá se as respectivas Câmaras Municipais assim o pretenderem, podendo estender-se inclusive à gestão dos respectivos espaços ribeirinhos, se assim se entender também.

Em simultâneo, no que respeita à possível privatização das marinas, a Ministra, como referido pela Lusa, esclareceu igualmente tratar-se de atribuição, mediante concurso, de concessões por prazos entre 10 a 20 anos, consoante as circunstâncias e, muito em particular, os volumes de investimento a realizar por cada entidade concessionária.

A Ministra do Mar esteve na Figueira da Foz no âmbito das comemorações dos 50 anos da inauguração dos respectivos molhes.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill