A WSL e o Facebook uniram-se para exibir os campeonatos de surf do mundo online
World Ocean Summit

A World Surf League (WSL) e o Facebook anunciaram ontem uma “parceria histórica” que faz da plataforma mais visitada do mundo a plataforma exclusiva dos eventos de surf da WSL, que serão transmitidos online, no momento exacto do acontecimento, em 2018 e 2019.

A parceria incluirá todos os campeonatos da promotora do surf mundial, tanto os da Championship Tour (CT) como os do Qualifying Series (QS) de homens, mulheres e júnior, e também os Big Wave Tour (BWT – Tour de ondas gigantes), e baseia-se no acordo do ano passado, no qual todos os CT e BWT passavam no Facebook. No entanto, este ano exige também uma programação adicional do Facebook Watch – o Surfing Sundays, que recapitula os campeonatos ou treinos de cada semana, com mais programação planeada em 2018.

Em 2017, mais de 13 milhões de pessoas assistiram aos campeonatos online no Facebook, especialmente dos Estados Unidos, do Brasil e do México. Este ano, com a nova parceria, as empresas produzirão cerca de 800 horas de conteúdo ao vivo por ano, com uma ampla gama de conteúdos, que abrangem o desporto, a história, o património e a cultura do surf, e que estarão disponíveis nas plataformas, aumentando as visualizações.

“O Facebook promove uma comunidade global e como o surf é um desporto que celebra e se concentra em torno da comunidade, estamos orgulhosos de anunciar a nossa parceria de media com a plataforma”, explicou Sophie Goldschmidt, CEO da WSL, acrescentando que esta oferta gratuita aos fãs lhes permite oferecer o melhor surf do mundo para um grande público.

“Estamos entusiasmados por nos tornarmos o lar exclusivo dos eventos ao vivo da World Surf League nos próximos dois anos”, afirmou Dan Reed, Director do Facebook. “Este é um próximo passo natural na nossa parceria fantástica, que tem progressivamente avançado ao longo dos anos, uma vez que a WSL usou o Facebook para distribuir conteúdo e construir comunidade. Isso foi especialmente verdadeiro no ano passado, quando milhões de fãs se juntaram na nossa plataforma para assistir aos campeonatos de surf ao vivo. Estamos entusiasmados por ajudar a WSL a continuar a servir e a crescer nesta comunidade vibrante e inaugurar uma nova era de radiodifusão no Facebook Watch”, acrescentou.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill