Até 23 de Junho, venda em lota dos primeiros cabazes de sardinha reverte a favor das famílias das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande
Seafood Expo Global

Desde ontem e até ao dia 23 de Junho, inclusive, as organizações de produtores do sector da pesca Centro Litoral, Propeixe e Opcentro, com o apoio do Ministério do Mar, participam numa acção solidária de “recolha de fundos de apoio às vítimas do incêndio que deflagrou no passado sábado em Pedrogão Grande”, informou o Ministério do Mar em comunicado.

No contexto desta participação, “o valor da venda dos primeiros dois a três cabazes de sardinha vendidos em lota pelas embarcações aderentes” destas organizações de produtores será doado a favor das famílias vítimas do incêndio. Segundo o Ministério do Mar, “o montante apurado destas vendas será transferido para uma conta solidária criada para o efeito, através, da Docapesca-Portos e Lotas, S.A.”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill