À medida que as tarifas aumentarem, os navios mais antigos serão substituídos por navios mais modernos, refere a VesselsValue
Gadani

Os donos de navios tanque podem esperar melhor retorno dos seus activos nos próximos anos, muito por causa do aumento do desmantelamento desse tipo de unidades e da consolidação no segmento deste tipo de navios, considera a analista VesselsValue.

De acordo com a VesselsValue, em 2018, até ao momento, foram desmantelados 59 navios tanque, equivalentes a um porte bruto de 3,5 milhões de toneladas (deadweught tonnage, ou dwt), contra seis navios desmantelados no mesmo período em 2017 e sete em 2016.

Os valores de 2016 e 2017 resultaram de um abrandamento no desmantelamento de navios tanque a partir de 2015 devido a uma conjugação de factores, incluindo menor preço oferecido pelos compradores dos navios para reciclagem em estaleiros e a procura de navios para armazenamento de petróleo, segundo a analista.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill