CMA CGM impõe taxa de risco de guerra de 31 euros por tonelada de carga com destino ao Médio Oriente.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A CMA CGM impôs, recentemente, uma sobretaxa de risco de guerra de 31 euros por tonelada de carga destinada ao Médio Oriente. Esta medida surge após os seis ataques ao qual os navios tanque foram alvo nos últimos dois meses. Assim, esta taxa, válida para Omã, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Arábia Saudita (Dammam e Jubail), Kuwait e Iraque, estará activa em rotas comerciais a partir de 5 de Julho, excepto a rota dos Estados Unidos e da China, caso em que entrarão em vigor apenas em Agosto.

Unindo-se à X-Press Feeders, a CMA CGM alerta os clientes sobre os custos extra para embarques no Médio Oriente. Taxas que, segundo Andy Lane, consultor de transporte de contentores com sede em Singapura, irão permanecer até que haja mudanças de padrão de risco nas zonas em questão.

Prémios houve que já causaram grande impacto nos petroleiros, uma vez que as taxas de prémio adicionais, mesmo para trânsito fora do Golfo, também já estão a ser estabelecidas dentro de um intervalo entre 0,125% e 0,25%, fazendo assim que o prémio adicional por uma carga de cerca de 88 milhões de euros num VLCCpossa ter um custo adicional até 22 milhões de euros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill