A MSC, segundo a Alphaliner e Tradewinds, terá planos para encomendar 11 novos navios de 22 000 TEU, a serem contruídos na Coreia do Sul.
Hyundai Merchant Marine

Embora a empresa Italo-Suíça não confirme, mas não negue também, seis desses novos navios deverão ser construídos pela Samsung Heavy Industries, ainda segundo o Tradewinds, e cinco outros pela Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), por valor global na casa de 1,5 mil milhões de dólares.

Um projecto em tudo semelhante ao do anunciado projecto da francesa CMA CGM e que, segundo alguns analistas do mercado, como já aqui noticiado, poderá colocar em causa a recuperação do mercado do transporte de contentores que se tem vindo a verificar, conduzindo, de novo, a uma situação de excesso de oferta.

A confirmar-se a notícia, os novos navios da MSC deverão ser colocados ao serviço das rotas Europa-Ásia no âmbito da Aliança 2M, congregando a MSC e a Maersk, onde existem já, neste momento, ainda segundo a Alphaliner, 59 navios ULVC, esperando-se também que número de navios entre os 14 000 e os 22 000 TEU a operar em 2019 chega aos 105.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill