O contrato tem o valor de 1.600 milhões de euros e é válido para 30 anos
Hyundai Merchant Marine

A MSC assinou um contrato com a Abu Dhabi Ports para concessão de um terminal de contentores por 30 anos no porto de Khalifa, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), no valor de 1.600 milhões de euros, referiu o World Maritime News.

O acordo incluirá investimentos em 13 gruas ship-to-shore adicionais, que totalizarão 25 ao longo dos próximos dois anos, e em cais mais profundos, para receber embarcações maiores. O objectivo é aumentar a capacidade do porto, passando dos 2,5 milhões de TEUs actuais, para 8,5 milhões de TEUs em cinco anos.

“Estes acordos consolidam a posição dos Emirados Árabes Unidos e Abu Dhabi como uma plataforma global de comércio, transporte e logística. E promovem igualmente o crescimento económico e o aumento do investimento por meio do aumento do tráfego de contentores”, referiu Ahmed Al Jaber, Ministro de Estado dos EAU e presidente do Conselho de Administração dos Portos de Abu Dhabi.

“Os Emirados Árabes Unidos foram bem-sucedidos na implementação de grandes projectos de infra-estruturas e isso deve-se, em grande parte, à presença dos portos tecnologicamente mais avançados do mundo, redes de transporte modernas e integradas, bem como à sua localização estratégica central, entre Ásia, Europa e África, atraindo mercados emergentes e desenvolvidos com excelentes perspectivas de crescimento”, concluiu o governante.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill