As empresas devem estar credenciadas pelo fabricante do EMC do sistema e constar de uma lista publicada pelo Governo
Sardinha

Foi ontem publicado em Diário da República um Despacho da Secretaria de Estado das Pescas que determina quais as empresas credenciadas para instalar, reparar e substituir os equipamentos EMC (Equipamento de Monitorização Contínua) do sistema MONICAP no triénio 2018-2020.

De acordo com o diploma, as empresas reconhecidas são a J. B. Electrónica, Lda., a João Miguel Silva Vergas, Unipessoal, Lda., a Luzpronta, Lda., a Optrónica, Lda., a Riaradar, Lda., a Ricardo Leonor, Unipessoal, Lda. e a Zodport – Equipamentos, Assistência e Engenharia, S. A..

De acordo com o Governo, nos termos da lei, um dos critérios para instalarem, repararem e substituírem o EMC é estarem credenciadas para o efeito pelo fabricante. O outro é constarem de uma  lista publicada pelo responsável governativo do sector das Pescas.

Recorde-se que o MONICAP é um sistema de monitorização contínua de embarcações de pesca, via satélite, usado para vigilância e controlo do exercício da pesca. Para o efeito, utiliza um sistema de posicionamento em conjunto com tecnologia de comunicação por satélite, instalado a bordo das embarcações de pesca, para transmitir contínua e automaticamente a posição, rumo e velocidade da embarcação ao Centro de Controlo e Vigilância de Pesca – CCVP.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill