A situação continua a agravar-se em Moçambique e é possível estar-se já em vésperas de uma possível mudança de regime, como afirma Jorge Silva, como o recuo da Total para Maiote, a apreensão por uma fragata francesa de 417 Kg de metanfetaminas e 27 kg de heroína transportados num «dhow» e a expulsão do jornalista britânico Tom Bowker, são apenas alguns sinais, em múltiplos âmbitos, da continua degradação das condições no território.


Um comentário em “Moçambique à beira de uma mudança de regime?”

  1. ALVARO OLIVEIRA diz:

    Moçambique Narco-Estado é uma verdade que a muita gente não lhe interessa que se saiba, ou melhor, que se diga
    Dizem as más línguas que um sócio de Guebuza, o famoso vendedor de capulanas de Maputo, que aparentemente não pode sair de Moçambique, porque a DEA o recolherá, parece que também interveio no escândalo dos $US2 Bi., junto do dono do estaleiro francês CMN que construiu os 24 Atuneiros e os 6 famosos patrulhas, 3 x trimarans e 3 x Interceptors.
    Os atuneiros foram saqueados na baía de Maputo, os patrulhas estão inops e creio que nem se conseguirão reparar. Nem nunca tiverem pessoal treinado para os operar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill