Ana Paula Vitorino dedicará a sua intervenção ao papel dos Governos e dos privados na inovação e tecnologias da economia azul
VTS

De 7 a 9 de Março, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, participará na quinta edição da World Ocean Summit, no México, e que é dedicada “a questões como a pesca sustentável, poluição, mudanças climáticas, tecnologia, economia azul e financiamento da economia do mar”, informa fonte oficial do Governo.

Ana Paula Vitorino será a oradora principal (key speaker) num painel dedicado à Inovação e Tecnologia na Economia Azul e “falará sobre o papel dos Governos na promoção da inovação e da tecnologia na economia azul, bem como sobre o envolvimento do sector privado naquelas áreas”.

Esta edição da World Ocean Summit também visa “atrair e envolver o investimento privado na economia do oceano”, conforme refere o Governo, e conta com “mais de 380 personalidades, governantes, representantes de comunidades científicas, de universidades e de ONG’s, banca e indústria, provenientes de 36 países”, entre os quais Enrique Pena Nieto, Presidente do México, Luis Guillermo Solis, Presidente da Costa Rica, Gudni Th. Jóhannesson, Presidente da Islândia, Paula Caballero, do Instituto de Recursos Mundiais, Werner Hoyer, do Banco Europeu de Investimento e Michael Eckhart, do Citigroup.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill