Prémio distingue iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos. As candidaturas à 10ª edição estão abertas até 23 de Junho
Seas At Risk

O Ministério do Mar apoia a 10ª edição do Green Project Awards (GPA), uma iniciativa nacional da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), da consultora GCI e da Quercus “que reconhece as boas práticas em projectos que promovam o desenvolvimento sustentável”, conforme refere a Agência Nacional de Inovação (ANI), outra entidade apoiante.

O GPA traduz-se na atribuição do prémio GPA – ANI, Born From Knowledge a um dos finalistas de todas as categorias do galardão, “desde que sejam projectos nascidos do conhecimento e que resultem de actividades de investigação e desenvolvimento”, refere a ANI. O vencedor receberá uma obra de arte e beneficiará de um programa de mentoria e apoio prestado pela ANI visando implementar o projecto distinguido.

Além deste prémio, o GPA contempla outras distinções, como o Prémio Investigação e Desenvolvimento Sustentável GPA – Jerónimo Martins, o Prémio Inovação Social GPA – Sociedade Ponto Verde, o Prémio Cooperação Internacional de Negócios e o Prémio Carreira pela Sustentabilidade, e um ciclo de conferências à escala nacional.

Além do Ministério do Mar e da ANI, apoiam o GPA os Ministérios da Agricultura, do Ambiente, da Educação e da Economia, a Presidência da República, a Comissão Europeia e a Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa. Podem concorrer empresas, Organizações Não Governamentais, estabelecimentos de ensino, centros de investigação, entidades públicas e/ou municipais, associações, investigadores e outros cidadãos a título individual com projectos, iniciativas, produtos ou serviços orientados para o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos.

As candidaturas estão abertas até ao dia 23 de Junho.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill