A quarta etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças foi a última do ano.
Bodyboard

Entre os dias 4 e 5 de Novembro decorreu a 4ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, na Praia de Carcavelos, um dos circuitos nacionais de bodyboard com mais categorias – Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, e ainda Sub-18 Feminino. Neste último campeonato do ano sagraram-se campeões nacionais Miguel Ferreira, no Sub-18, e Francisco Ferreira, no Sub-12.

Com ondas de meio metro no primeiro dia, com vento e chuva, conseguiram competir apenas o sub-16 e o sub-18, e no segundo dia, com o mar muito pequeno, competiu apenas o sub-12, deixando assim as categorias sub-14 e sub-18 feminino sem competição.

Assim, os resultados no sub-12 foram: 1º lugar, Francisco Ferreira, 2º lugar, Miguel Matos, 3º lugar, José Mano, e 4º lugar para Diogo Cruz. No sub-16, em 1º lugar, David Vedor, em 2º lugar, António Ferreira, em 3º lugar, Rodrigo Lopes, e em 4º lugar, Guilherme Mourão. No sub-18, ficou em 1º lugar Francisco Ferreira, em 2º lugar Miguel Matos, em 3º lugar Jose Mano, e em 4º lugar Diogo Cruz.

Esta etapa foi organizada pela Aqua Carca (Associação de Novos Desportos Aquáticos) e pela Federação Portuguesa de Surf, cuja patrocinadora foi a Câmara Municipal de Cascais, com apoios da Pride, Insys, BoardCulture Store e Sticky Bumps.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill