Os scrubbers serão instalados até 2020 em quatro navios LR2
Maersk

A Maersk Tankers anunciou que até 2020 vai investir no equipamento de quatro navios tanque Long Range 2, ou LR2 (um já existente e três em construção) da sua frota com depuradores de gases de escape (scrubbers), para corresponder às exigências das novas regras sobre o teor de enxofre nos combustíveis marítimos.

Note-se que os navios LR2 servem para transporte de crude (Aframax ou Suezmax) ou petróleo refinado e têm um porte bruto (deadweight tonnage, ou DWT) de 80 mil a 160 mil toneladas.

Segundo a empresa, esta decisão resultou de uma análise que considerou “a viabilidade financeira das várias opções disponíveis e o seu potencial de impacto ambiental”, decorrente de contactos com especialistas e entidades relevantes relacionadas com estas matérias. Para a Maersk Tanker, instalar scrubbers em navios tanque de menor dimensão não é considerado financeiramente viável.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill