O aumento das necessidade de crude da China requer mais petroleiros no mercado
Susa

A China aumentou a sua procura de crude importado por via marítima em 13% nos primeiros nove meses deste ano, face ao período homólogo de 2016, refere o World Maritime News. Esta informação foi bem recebida pelo sector do transporte marítimo, dado que este aumento requer mais navios para deslocar o crude até à China.

Segundo o jornal, neste período, a procura chinesa de crude cresceu 33 milhões de toneladas, o equivalente a cerca de 900 mil barris por dia, o que implica 45 novos very large crude carriers (VLCC), ou seja, petroleiros com um porte bruto entre 180 mil e 320 mil toneladas, conforme estimativas da BIMCO, uma associação internacional do sector com mais de 2.100 membros, entre armadores, agentes e brokers, de 120 países.

Apesar da satisfação com que esta informação foi recebida, porque representa negócio, Peter Sands, analista da BIMCO, citado pelo World Maritime News, recordou que o mercado do transporte marítimo já tem capacidade em excesso.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill