A greve dura até 1 de Julho e é justificada com a defesa da liberdade sindical e a melhoria das condições de trabalho
Lagostim

Começou ontem uma greve de estivadores do porto açoreano da Praia da Vitória filiados no Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística (SEAL), que durará até 1 de Julho. A paralisação abrange os efectivos e os contratados com vínculo precário e é justificada com a defesa da liberdade sindical e da melhoria das condições de trabalho.

Esta greve já esteve para decorrer em simultâneo no porto do Caniçal, onde foi entretanto suspensa devido ao acordo alcançado entre o SEAL e a Etpram – Empresa de Trabalho Portuário ETP.

Em comunicado oportunamente enviado à LUSA, o SEAL informou “da redução de âmbito do pré-aviso de greve que estava anunciado para ter efeitos a partir do próximo dia 16 de Janeiro, devido à eliminação das disposições relativas ao porto do Caniçal e ao Grupo Sousa, em função do acordo celebrado com este grupo económico madeirense”.

No pré-aviso de greve divulgado em 11 de Janeiro, o SEAL recordou que a propósito do conflito laboral existente neste porto a mediação do Governo central “também assumiu a responsabilidade de ajudar a encontrar um caminho para que a normalidade operacional regresse assim a todos os portos nacionais”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill