A crise em Angola é apontada como uma das principais causas para a situação económica difícil que conduziu já a um pedido de Processo Especial de Revitalização (PER).

A notícia avançada pela Lusa dá conta da entrada em tribunal de um Processo Especial de Revitalização (PER) devido à situação económica muito difícil dos Estaleiros Navais e Peniche, agravada pela crise em Angola, o seu principal cliente até ao momento.

Como se refere no documento citado pela Lusa, a falta de divisas em Angola levou à impossibilidade de abertura de crédito e à consequente inviabilidade de arranque das encomendas já contratas aos Estaleiros.

Como se sabe, os Estaleiros Navais de Peniche passaram por um processo de reestruturação em 2014, sendo actualmente detida em 55% pela sociedade Ultra Ratio e em 45% pela AMAL- Construções Metálicas, possuindo neste momento, segundo a mesma notícia da Lusa, mais de centena e meia de credores e dívidas de 20,6 milhões de euros, dos quais 674 mil euros devidos aos 54 trabalhadores da empresa, de acordo com a lista constante do PER.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill