As duas organizações saudaram a aprovação de uma proposta de regulamento para o European Maritime Single Window environment pelos Estados membros da União Europeu
Alphaliner

A Associação de Armadores da Comunidade Europeia (ECSA, em inglês) e o World Shipping Council (WSC), que que representa a indústria de transporte marítimo internacional, congratularam-se com a aprovação recente da proposta de regulamento do Conselho Europeu de Transportes, Telecomunicações e Energia (TTE) –  a que aqui fizemos referência – que cria a European Maritime Single Window environment (EMSWe), referiu o World Maritime News.

“A indústria do transporte marítimo espera que as instituições da União Europeia (UE) criem uma EMSWe que supra as deficiências e os custos que emergem da Directiva original e da sua falta de uma pegada azul comum a implementar pelos Estados membros”, referiu John Butler, CEO e presidente do WSC, citado pelo jornal.

Já Martin Dorsman, Secretário-Geral da ECSA, citado pelo mesmo jornal, referiu a propósito que “com a adopção desta abordagem, os Estados membros concordam em facilitar, simplificar e harmonizar as declarações a fazer e dão passos rumo a um verdadeiro mercado interno para o transporte marítimo”. O mesmo responsável considerou também que é importante que esta conquista não seja depois desfeita pela exigência irrestrita de informação pelas autoridades paralelamente à informação fornecida através do EMSWe.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill