O Governo de Copenhaga planeia abolir a cobrança de qualquer taxa para o registo de navios mercantes como forma de incentivar o crescimento económico marítimo dinamarquês.
Tanjung Priok
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Sendo a Dinamarca a oitava nação do mundo com o maior número de navios registados, em termos de tonelagem bruta, ultrapassando os 57 milhões, contando, em Abril, com 683 navios mercantes registados, o Governo Dinamarquês prevê abolir também com a taxa especial para os navios em segunda mão igualmente registados no Danish International Ship Register.

De acordo com os dados disponíveis, o designado cluster marítimo dinamarquês, Blue Denmark, emprega cerca de 100 mil pessoas, 60 mil das quais directamente.

Para a Associação de Armadores Dinamarquesa, esta é uma excelente decisão que irá remover alguns dos maiores obstáculos actuais ao crescimento do número de navios a navegarem sob bandeira Dinamarquesa, sendo igualmente um importante sinal de afirmação da Dinamarca como potência mundial no mar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill