As obras custam 1,1 milhões de euros e deverão estar prontas em Junho do próximo ano
Castelo de Neiva
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Já começaram as obras de modernização do portinho de Castelo do Neiva, no concelho de Viana do Castelo, correspondentes a um investimento de 1,1 milhões de euros e com conclusão prevista para Junho de 2019.

Realizada no âmbito de protocolo entre a Sociedade Polis Litoral Norte, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Docapesca, a intervenção “abrange a beneficiação das redes de infra-estruturas, requalificação dos pavimentos, reordenamento das áreas exteriores de circulação, de estacionamento de embarcações e de manuseamento das redes e aprestos de pesca, assim como a instalação de novo guincho na rampa-varadouro, a construção de novos armazéns de aprestos e de uma oficina para reparação de embarcações”, refere a empresa.

“Está ainda previsto o reordenamento e beneficiação do sistema de depósito e recolha diferenciada de resíduos e a criação de condições para a instalação de um futuro posto de abastecimento de combustível às embarcações”, acrescenta a Docapesca.

Numa segunda fase de modernização da infra-estrutura, está prevista “a construção do novo edifício da lota, cuja empreitada se encontra na fase final de contratação”, refere a Docapesca.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. IV Grande Conferência JEM

    Janeiro 22 - Janeiro 23
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill