O brasileiro Carlos Mario e a brasileira Bruna Kajiya venceram o Wkl Superkite Brazil World Cup 2017, e são assim os campeões do mundo de Kitesurf.
Wkl Superkite Brazil World Cup 2017

Com condições de vento perfeitas, o brasileiro Carlos Mario e a brasileira Bruna Kajiya venceram o Wkl Superkite Brazil World Cup 2017, na praia Duro, em Cumbuco, no Brasil, que terminou no Domingo, refere o comunicado da World Kiteboarding Lead (WKL). Os desportistas tornaram-se assim os vencedores do ano de Kitesurf.

Depois do difícil início em Leucate e de lidar com uma ligeira lesão, Carlos Mario começou a temporada em 2º lugar, prosseguiu no Egipto com uma final excepcional, com os melhores resultados, e ganha agora o 2º título mundial de Kitesurf.

“No início do campeonato, em França, preocupava-me porque tive uma lesão no braço e consegui competir, mas não consegui treinar, por isso fiquei surpreso com meu desempenho”, acrescentando que gostou “muito da estrutura dos eventos, o novo formato da disputa dos surfistas na água que dá mais emoção aos espectadores”. E confessa que agora o seu sonho é “ver todos unidos no kitesurf de estilo livre, em 2018”.

A brasileira Bruna Kajiya, que ganha agora o terceiro título mundial, viu cada evento com mais confiança, com “manobras incríveis com poder e determinação”, como refere o comunicado. “Estou tão feliz por ganhar o meu terceiro título mundial. Foi incrível, e nunca sonhei chegar tão longe. Sinto-me afortunada de fazer o que amo, o que tenho paixão e de o poder compartilhar com outras pessoas. É incrível”, refere a surfista.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill