A revelação foi feita pelo Correio da Manhã, com base num documento da autarquia no qual se defende o propósito de proteger um recife natural que, de acordo com um estudo da Universidade do Algarve, existe há 25 mil anos
Wärtsilä

A Câmara Municipal de Silves (CMS) vai propôr a criação de uma Área Marinha Protegida (AMP) na Baía de Armação de Pêra para proteger um recife natural ali existente, revela o Correio da Manhã com base num documento “enviado pela autarquia à Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos no âmbito da discussão pública do Plano de Situação do Ordenamento do Espaço Marítimo Nacional” a que o jornal teve acesso.

Segundo o jornal, o documento alude “a um estudo científico do Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, que identifica o maior recife rochoso costeiro a baixa superfície de Portugal, que determina valores ecológicos ímpares no contexto da costa portuguesa” e que “representa a antiga linha de costa algarvia à data da última época glaciar, existindo há mais de 25 mil anos“, na opinião de especialistas.

O jornal refere ainda que a criação dessa AMP, de interesse comunitário, será feita pela autarquia em conjunto com a Universidade do Algarve, a Associação de Pescadores de Armação de Pera, a Fundação Oceano Azul e a empresa de mergulho Divespot.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill