No encontro que decorre desde ontem em Vigo, a empresa portuguesa faz apresentação internacional de uma plataforma digital revolucionária para a pesca
Aquasoja

A Bitcliq aproveitou a Conferência Mundial do Atum, que decorre desde ontem e até hoje, em Vigo, para apresentar a plataforma digital «Big Eye Smart Fishing», desenvolvida pela empresa, “e que está já a revolucionar a indústria da pesca sustentável à escala global”, conforme refere em informação prestada às redacções.

A plataforma integra um software inovador “que permite a gestão de frotas pesqueiras em tempo real, fornecendo uma visão 360º das operações realizadas no mar e em terra”, permitindo uma “rastreabilidade digital, total controlo sobre o nível de transparência dos fornecedores de peixe, localização e datas da apanha, entre outros detalhes de grande utilidade”, esclarece a empresa.

Segundo a Bitcliq, que se assume como uma das primeiras empresas a apostar na rastreabilidade digital no sector alimentar, este é um sector em crescimento e que em 219 deverá valer cerca de 14 mil milhões de dólares (actualmente cerca de 11,6 mil milhões de euros).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill