Uma competição de surf adaptado renhida entre 24 países, conta com três portugueses: Nuno Vitorino, de 41 anos, Marta Paço, de 13 anos, e Camilo Abdula, de 38 anos.
ISA World Adaptive Surfing

Começou esta Quarta-feira o ISA World Adaptive Surfing, na praia La Jolla, na Califórnia, Estados Unidos, uma competição de surf adaptado. E este desafio, que termina no próximo Domingo (16 de Dezembro), conta com a presença de três surfistas portugueses – Nuno Vitorino, de 41 anos, Marta Paço, de 13 anos, e Camilo Abdula, de 38 anos, segundo vários meios de comunicação nacionais.

Os três surfistas portugueses, nas categorias AS 5, AS VI e AS 1, respectivamente, foram escolhidos após terem saído vitoriosos de um estágio levado a cabo pelo treinador da equipa nacional Bernardo Abreu. Nesta segunda vez em que Portugal participa no campeonato, estarão a competir 24 países, com 120 surfistas, 37 dos quais do sexo feminino.

Esta competição tem o objectivo de dar aos surfistas com limitações físicas a oportunidade de participar numa competição mundial, no estilo paralímpico. E a edição deste ano, além do título colectivo, vai inclusivamente atribuir 12 medalhas de ouro individuais.

Note-se que desde a edição de inauguração em 2015, a participação já aumentou 75%.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill