O terminal de cruzeiros do porto de Leixões e a Via Navegável do Douro receberam o Prémio de Excelência da CruisesNews Media Group
APDL

Na última semana, o terminal de cruzeiros do porto de Leixões e a Via Navegável do Douro foram distinguidos com o Prémio de Excelência da CruisesNews Media Group. O prémio representou um reconhecimento do investimento feito nas duas unidades de negócio, exploradas pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

“É muito gratificante vermos reconhecido o trabalho que a APDL tem desenvolvido em prol da indústria de cruzeiros. Desde investimentos para melhorar as condições de navegabilidade, à promoção, ao planeamento e ao acolhimento dos passageiros e tripulações, muitos têm sido os esforços realizados para colocar o destino Porto e Norte de Portugal na mira das principais rotas mundiais”, salienta a este propósito Joaquim Gonçalves, administrador da APDL.

A APDL recorda que em 2018 o terminal de cruzeiros do porto de Leixões voltou a bater recordes, “ao abrir as portas a 101 navios, cerca de 117 mil turistas e 57 mil tripulantes” e antecipa que em 2019 novos recordes serão batidos, “com 113 escalas previstas, das quais 15 são inaugurais, e a chegada de mais de 120 mil turistas”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill