Em comunicado, a associação critica o sindicato dos estivadores pelo pré-aviso de greve para os próximos dias 27 e 28 deste mês
AGEPOR

Em comunicado, a Direcção Nacional da Associação dos Agentes de Navegação de Portugal (AGEPOR), criticou o dia de greve decretada pelo Sindicato Nacional dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego, Conferentes Marítimos e Outros para os portos de Lisboa, Setúbal, Sines, Figueira da Foz, Leixões, Caniçal, Ponta Delgada e Praia da Vitória entre as 08H00 do dia 27 de Julho e as 08H00 horas de 28 de Julho.

Para a AGEPOR, apesar da incidência da revê em vários portos, “o que pára é Lisboa, a casa do SEAL”, refere numa alusão ao sindicato. Uma casa que “este sindicato há-de conseguir demolir de tanto se esforçar”, prossegue a AGEPOR, acrescentando que o sindicato “usa e prejudica os estivadores de Lisboa para objectivos que nada têm a ver com o porto de Lisboa e que só vêm prejudicar este porto e quem nele trabalha”.

Diz ainda a AGEPOR que “um dia os trabalhadores vão-se dar conta que a política deste sindicato não serve os seus interesses”, não criando “condições duradouras para os postos de trabalho em perspectivas de desenvolvimento para o porto e consequentemente para eles”.

A associação termina afirmando que os cerca de 120 pré-avisos de greve entregues pelo sindicato nos últimos 10 anos conduzem ao declínio, “à medida que as cadeias logísticas vão encontrado alternativas mais fiáveis e menos sujeitas às perturbações constantes, reais ou ameaçadas, para as quais este sindicato vive”.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill