Além das praias, foram distinguidas 18 marinas e portos de recreio e 7 embarcações ecoturísticas.
Sea Master 700

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou recentemente as praias, marinas e embarcações contempladas com a Bandeira Azul este ano em Portugal. No total, 332 praias (mais de 55% das praias nacionais) foram galardoadas, juntamente com 18 portos de recreio e marinas e 7 embarcações ecoturísticas.

Relativamente às praias, registou-se um aumento de 17 face a 2017. Um número para o qual contribuíram 9 reentradas, 4 praias novas e uma saída. As marinas e portos de recreio contemplados também aumentaram – mais 4 do que em 2017, sem saídas e com 2 entradas e 2 reentradas. As embarcações ecoturísticas passaram de 5 para 7, graças a duas entradas.

Ainda no que respeita às praias galardoadas, a maioria foi no Algarve (89), que foi seguido pelo Norte (73), Tejo (48), Centro (39), Açores (37), Alentejo (32) e Madeira (14).

Segundo afirmou a ABAE, “as cerimónias oficiais de hastear das primeiras Bandeiras Azuis de 2018 irão decorrer designadamente na praia Torreira, concelho de Murtosa (Centro), dia 01 de Junho, na praia fluvial de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz (Alentejo), no dia 4 de Junho, e na Marina de Gaia (Vila Nova de Gaia), no dia 19 de Junho”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill