À semelhança de outros anos, principais linhas devem cruzar o canal na próxima temporada
Canal do Panamá

Mais de 230 navios de cruzeiro deverão atravessar o Canal do Panamá na temporada de cruzeiros de 2016-2017, que arranca no próximo dia 4 de Outubro, refere o World Maritime News.

De acordo com um especialista em comércio internacional citado pelo jornal, espera-se que as principais linhas de cruzeiro utilizem o Canal do Panamá na próxima temporada. Tal como noutros anos, a Holland America Line, Princess Cruises, Celebrity Cruise Line e Norwegian Cruise Line, propõem itinerários com passagens totais ou parciais pelo canal.

O jornal refere que linhas menores, como a Voyager Safari e a National Geographic Sea Lion, também disponibilizam passagens pelo canal, com itinerários mais curtos ao longo da costa da América Central.

Entretanto, depois de 160 passagens pelas novas eclusas do canal, a Autoridade do Canal do Panamá está a aceitar pedidos para passagens de navios de passageiros Neopanamax a partir de 1 de Abril de 2017.

Segundo o jornal, até ao momento, já foram feitas 11 reservas de navios de passageiros para passagens no Canal do Panamá expandido a partir de Outubro de 2017, ou seja, para a temporada de 2017-2018.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill