Este piso é mais resistente e mais leve, pelo que diminui a pegada ecológica do transporte marítimo
Hapag-Lloyd

A Hapag-Lloyd anunciou recentemente um novo tipo de contentor, com piso de aço. Segundo a empresa, este tipo de contentores, que se distingue dos tradicionais com piso em madeira, será o futuro, uma vez que permite transportar outro tipo de mercadoria e até em maior quantidade, segundo o Safety4Sea.

 

Ao contrário dos contentores de piso de madeira, aptos a “carregar 4,6 toneladas por metro, um contentor com o piso de aço poderá carregar mercadoria até 7,6 toneladas por metro. Uma diferença que se torna maior com um contentor de 40 pés, pois o piso de aço suporta o dobro do piso de madeira”, explicou David Piel, Gerente do Sector de Cargas Especiais. Além de que um piso de aço se desgasta menos, é facilmente lavável, tem mais estabilidade (pelo menor risco de danificar a carga) e é mais leve, tem cerca de 150 quilos, o que permite ao cliente carregar mais peso.

 

Pelo que, com este passo, as empresas pretendem igualmente contribuir para um transporte mais sustentável, grande meta universal do transporte marítimo, uma vez que existe não só uma diminuição de viagens, como menos desgaste dos contentores, e este é 100% reciclável.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill