Mais de 30 armadores internacionais reunidos, de 26 a 28 de Abril
EISAP

Mais de 30 armadores internacionais, representantes de importantes operadores mundiais de transporte marítimo, vão reunir-se na Madeira, de 26 a 28 de Abril, para o I Encontro Anual da European International Shipowners Association of PortugalEISAP, a associação representativa dos armadores internacionais com navios registados naquela Região Autónoma.

Segundo nos informou a EISAP, a associação será recebida pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, na Quinta da Vigia. A convite da EISAP, o Embaixador da Alemanha em Lisboa, Christof Weil, estará presente em vários dos eventos organizados no âmbito deste encontro anual, que incluem workshops com a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira – SDM e com a Comissão Técnica do Registo Internacional de Navios da Madeira – MAR, bem como um programa social.

Ainda de acordo com a associação, na I Reunião Geral da EISAP “estarão representados armadores e agentes do sector, tais como a MSC, a Arista Shipping, a Hammonia Reederei, a Amisco, a Reederei NSB, a Reederei Winter, a Briese Shipping, a TB Marine, a Rix Shipmanagement, a BF Shipmanagement, a Coral Shipmanagement e a TMS Shipmanagement, provenientes de países como a Alemanha, a Estónia, o Chipre, a Letónia, a Grécia, entre outros”.

Para Robert Lorenz-Mayer, presidente da EISAP, o encontro “é um momento importante para passarmos em revista aquele que foi o primeiro ano de vida da associação e para, em conjunto, prepararmos os próximos passos a dar, no sentido de colaborar para que o MAR e a bandeira portuguesa sejam mais competitivos em termos internacionais”.

O mesmo responsável acrescenta que já foram dados passos nesse sentido, mas que continuam por cumprir as promessas do Governo de Lisboa de contribuir para a diminuição da burocracia, o aumento da rapidez na emissão de certificados, a adaptação da legislação portuguesa para permitir guardas armados a bordo de navios com bandeira nacional quando navegam em áreas com risco de pirataria e a adopção de diários de bordo electrónicos.

A associação refere igualmente que com mais competitividade e vontade política, o MAR “poderá transformar-se, a médio prazo, no maior registo da União Europeia, afirmando-se assim como um projecto da Madeira, mas também do país e da Europa”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill