Visita abrange obras orçadas em 3,2 milhões de euros
Ministro do Ambiente

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, visita hoje um conjunto de obras do programa Polis Litoral Norte em Caminha, Viana do Castelo e Esposende, orçadas em 3,2 milhões de euros e que se destinam a reforçar os “sistemas naturais e artificiais de defesa costeira, bem como a renaturalização e requalificação de troços da orla marítima”, segundo informou o Ministério do Ambiente.

Uma das intervenções é a construção de um muro marginal para defesa costeira em Viana do Castelo, protecção de pessoas e bens e requalificação da frente marítima da Praia Norte, orçada em 2,15 milhões de euros.

Outra das intervenções em causa é a reabilitação do molhe Norte da embocadura do rio Cávado, em Esposende, orçada em 784 mil euros.

O ministro visitará ainda os dois troços da futura Ecovia do Litoral Norte, que estão em construção, em Caminha, e com orçamento previsto de 282 mil euros.

 

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill