Mais de duas dezenas de parcelas disponíveis
Porto de Setúbal

Aproximadamente um mês depois de o Parlamento ter aprovado o Programa Aquicultura+, destinado a facilitar procedimentos neste sector e a duplicar a produção aquícola até 2020, e num momento em que a aquicultura entrou definitivamente na agenda e no debate público, a Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS) reforça a divulgação das áreas de que dispõe para o desenvolvimento desta actividade no Estuário do Sado.

Segundo a APSS, são mais de duas dezenas de parcelas abertas a investidores e que podem constituir oportunidades de negócio interessantes, susceptíveis de beneficiarem dos apoios financeiros do programa operacional MAR 2020, do qual a aquicultura é um dos eixos prioritários.

A APSS recorda que o porto de Setúbal tem condições de excepção para o efeito, está enquadrado pela área protegida da Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES) e é o único porto nacional com estatuto de ECOPORT (atribuído no âmbito da European Sea Ports Organization, ou ESPO, a portos cumpridores de determinados requisitos de desenvolvimento sustentável).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill