Ministro do Ambiente estará presente na próxima semana
COP 22

Começou ontem, em Marraquexe (Marrocos) a 22ª sessão da Conferência de Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP 22), que decorrerá até ao próximo dia 18 de Novembro, com representantes de quase duas centenas de países, incluindo Portugal.

O encontro começa três dias depois de ter entrado em vigor o chamado Acordo de Paris sobre as alterações climáticas, assinado em Dezembro de 2015, e que já foi ratificado por 97 dos subscritores. O grande tema da agenda será dar sequência ao acordo, através da concretização das medidas para o implementar, designadamente no plano das estratégias, da monitorização e do financiamento.

Portugal participará com uma delegação na qual se destaca o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, que estará presente na próxima semana. Está igualmente anunciada a presença de membros da Agência Portuguesa do Ambiente, de deputados da Assembleia da República, das empresas Boa Energia, Caos, Ecovisão, EDP e GET2C, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e da Faculdade Ciências de Universidade de Lisboa, e de várias associações, fundações e Organizações Não Governamentais (ONG), como a Associação dos Jovens Médicos, o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), a fundação AIP, a Oikos (em representação da Plataforma das ONG de Desenvolvimento), a Quercus (representando a Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente – APADA) e a Associação Sistema Terrestre Sustentável – Zero.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill