Clube Naval de Cascais recebe evento de 28 de Setembro a 1 de Outubro
Cidade Europeia do Desporto

A RC44 Championship Tour vai ter um novo formato na edição de 2017, com o mesmo número de regatas mas menos um dia em cada evento, privilegiando a gestão das agendas e diminuindo os custos da prova.

Até aqui, realizava-se um dia de treinos, um dia de match racing e quatro dias de fleet racing. Agora, a prova passa ter um dia para match racing e treinos e quatro dias para fleet racing.

Em 2017, a RC44 Championship Tour terá cinco eventos europeus, nos quais, uma vez mais, estará incluído o Clube Naval de Cascais (CNC), considerado sailor’s favourite stop, que acolherá a prova de 28 de Setembro a 1 de Outubro.

A RC44 é uma embarcação de vela de alta competição, idealizada pelo neozelandês Russel Coutts, vencedor de quatro America’s Cup, e desenhada pelo arquitecto naval esloveno Andrej Justin.

Trata-se de uma embarcação de grande desempenho e modelo ‘One-design’, que garante a igualdade de construção dos barcos. Veloz, tem cascos integralmente em carbono, uma parte da popa retráctil, uma quilha-bulbo amovível e um mastro que se divide em três partes, permitindo o seu transporte em contentores de 40 pés, o que facilita a logística.

Calendário:

  • Espanha: 27-30 Abril, RC44 Sotogrande Cup 2017
  • Itália: 29 Junho – 2 Julho, RC44 Cup Porto Cervo
  • Suécia: 09-13 Agosto RC44 Marstrand Campeonato Mundial
  • Portugal: 28 Setembro – 1 Outubro, RC44 Cascais Cup
  • Malta: 23-26 Novembro (a confirmar)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill