Vai ser criada uma plataforma logística portuária com uma área total de construção de 73,2 hectares no âmbito da infra-estruturação da Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI) do porto de Aveiro, anunciou a Rádio Terra Nova. Segundo a informação adiantada, o investimento total estimado para este projecto “ascende a 14,2 milhões de euros, com um investimento elegível ajustado de 7,5 milhões de euros, a que corresponde um financiamento do fundo de coesão de 6.4 milhões de euros”.
A estação refere ainda que existe a perspectiva de alavancar investimentos susceptíveis de “elevar o volume de carga movimentada” para as 65 mil toneladas em 2022. O investimento privado a captar para a plataforma deverá rondar os 25 milhões de euros e gerar 200 postos de trabalho, visando contribuir para as exportações nacionais com 25 milhões de euros anuais e criar benefícios para o ambiente.
Dos 73,2 de hectares para a construção da plataforma, “42,3 hectares destinam-se a lotes de dimensão variável para a instalação de unidades logísticas e industriais, 15 hectares para actividades logísticas de apoio à carga contentorizada ou para actividades de acabamento e assemblagem de cargas de projecto e 15,9 hectares de áreas comuns (vias de circulação rodoviária, zonas verdes e parque de estacionamento)”, refere a Rádio Terra Nova.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística