A Wilhelmsen and Wallenius já assinaram um acordo tendo em vista a fusão e uma nova estrutura accionista na Wilhelmsen and Wallenius Logistics.

O capital da nova entidade, a Wilhelmsen and Wallenius Logistics ASA será detido em 37,8% pela Wilhelmsen e em 48% pela Wallenius, devendo esta reduzir, após a fusão, parte do capital de modo a passarem a deter ambas uma equivalente percentagem, abrindo também o restante capital a terceiros investidores.

Como referiu Jan Eyvin Wang, Presidente e CEO da Wilh. Wilhelmsen, o primordial objectivo da nova empresa é constituir-se como uma das principais plataformas logísticas mundiais, com uma atenção muito especial à sustentabilidade ambiental no domínio do transporte marítimo.

Com a fusão, Jan Eyvin Wang espera também que a nova estrutura de governo da empresa permita dotá-la de uma maior agilidade na adaptação às rápidas alterações das condições do mercado, bem como também permitir novas sinergias pela combinação dos activos, economia de escala e novas possibilidades de planeamento permitidas pela pela experiência passada de ambas as empresas-mãe.

Espera-se que todo o processo administrativo esteja concluído até meio de Janeiro próximo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill