O grupo de tecnologia Wärtsilä e a Samsung Heavy Industries (SHI) assinaram um acordo – Joint Development Project (JDP) – que visa estabelecer uma solução mais eficiente para as embarcações de transporte de gás natural liquefeito (GNL) e os navios-tanque, segundo o Hellenic Shipping News. Este resultará da troca de experiência entre as empresas, existindo a possibilidade de uma co-criação.
O acordo foi estabelecido na última Quarta-feira na exposição LNG19 em Xangai e foi assinado pelo Vice-Presidente Executivo para as Operações de Engenharia e Compras da SHI, Jin-Taek Jung, e pelo Vice-Presidente para as Soluções de Processamento da Wärtsilä Marine, Timo Koponen.
“Comprometidos na criação de maior eficiência, melhor sustentabilidade ambiental e maior segurança para os nossos clientes, a SHI apoiará o desenvolvimento conjunto desse compromisso. A SHI é uma grande construtora naval de alta tecnologia e alto valor, com uma participação importante em novos sectores em vários mercados. Estamos, portanto, muito satisfeitos por esta associação num projeto que, em última análise, beneficiará proprietários e operadores em todo o mundo”, afirma Timo Koponen.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística