Acordo em prazo definido, refere a TMB
Grupo TMB

O Grupo TMB, concessionário do Terminal Multiusos do Beato desde 2000, contratou a representação do armador holandês NMT Shipping, considerado líder em carga rolante e transportador de mercadoria por via marítima. Questionado pelo nosso jornal sobre o valor do negócio, o Grupo TMB considerou “prematuro atribuir um valor a esta representação”.

O Grupo TMB refere igualmente que esta parceria com a NMT “vem munir o grupo português com mais uma representação reconhecida pelo serviço de excelência em Ro-Ro e carga de projecto, reforçando a sua posição no mercado nacional de importação e exportação de cargas rolantes”, acrescentando que “a equipa de carga rolante do Grupo TMB rapidamente abraçou o projecto NMT e integrou o serviço nas suas escalas em Portugal”.

Considerando o mercado português o Grupo TMB estima que “as ligações a África, ao Médio Oriente e à América do Sul sejam as mais apetecíveis”. Embora não tenha sido acordado um prazo de validade do contrato, o mesmo já está em execução e o Grupo TMB já oferece cotações da NMT.

Fundada em 1999, a NMT disponibiliza tráfegos em navios próprios para os principais portos mundiais e mantém acordos locais com operadores de feeders que asseguram serviços para destinos menos frequentes, cobrindo mais de 50 países.

Conforme informa o Grupo TMB, a NMT tem reforçado a sua presença nos mercados de África, América do Sul, Médio Oriente e Extremo Oriente, “com o transporte marítimo de veículos ligeiros e pesados, semi-reboques e unidades de auto-propulsão”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill