The Alliance

Os cinco membros do consórcio The Alliance (Hapag-Lloyd, K Line, Mitsui O.S.K. Lines, ou MOL, Nippon Yusen Kabushiki Kaisha, ou NYK Line, e Yang Ming) vão nomear uma administração independente para gerir um fundo destinado a apoiar a aliança no caso de falência de um ou vários dos seus membros, refere o World Maritime News.

Esta ideia surgiu na sequência da falência da Hanjing Shipping, que revelou uma necessidade clara de uma rede de segurança para casos deste tipo. O fundo servirá para proteger as mercadorias a bordo dos navios dos membros da aliança eventualmente afectados por um problema semelhante, permitindo que a carga chegue ao porto de destino.

É já a partir de Abril que a The Alliance prevê implementar os seus serviços (32) com uma rede dotada de mais de 240 navios ligando mais de 75 grandes portos na Ásia, Europa do Norte, Mediterrâneo, América do Norte, Canadá, México, América Central, Caraíbas, sub-continente indiano e Médio Oriente.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill