Numa mudança estratégica de última hora, os sindicatos dos estivadores espanhóis desconvocaram os dois primeiros dias de greve nos portos espanhóis planeada para ter início na próxima semana.
Intermodal South America

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa espanhola, deve-se ao facto de o Decreto-Lei já aprovado pelo Governo de Madrid necessitar ainda da respectiva aprovação no Parlamento, tendo os partidos da oposição, do Ciudadanos ao Partido Socialista e Podemos, manifestado já publicamente a sua frontal oposição ao mesmo, bem como até alguns deputados do próprio Partido Popular, se esperar que o mesmo possa ainda vir a sofrer as alterações requeridas pelos sindicatos.

Para além disso, os primeiros dias de greve, para além de coincidirem com a discussão do assunto do Parlamento, correspondem igualmente aos dois dias de visita previstos da Comissária Violeta Bulc a Espanha, com deslocação planeada ao próprio Parlamento, esperando também que, à semelhança de quanto afirmado na reunião tida em Bruxelas com os sindicatos, inste a que tudo seja resolvido de acordo com um processo de leal negociação e não imposto, tal como defendido pelo Partido Popular, invocando para tal as próprias determinações de Bruxelas.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill