A Rússia pretende reforçar a sua relação comercial com a Síria, designadamente, por via da criação de um serviço directo de transporte marítimo, e com isso contribuir para a recuperação da devastada economia síria
Nautilus International

A Rússia pretende estabelecer uma linha de transporte marítimo directo com a Síria, no âmbito de um auxílio das empresas russas à recuperação da economia síria, actualmente devastada pela guerra, terá declarado o Vice-Primeiro Ministro russo, Dmitry Rogozin, no 10º Encontro da Comissão Rússia e Síria para a Cooperação do Comércio Económico, Científico e Tecnológico, refere o World Maritime News.

Segundo o jornal, esta medida surge num contexto de aumento do fluxo de negócios entre os dois países, que aumentou 42% nos primeiros sete meses deste ano face ao mesmo período do ano anterior. Actualmente, segundo o jornal, já são transportados produtos agrícolas pela empresa Oboronlogistika, uma subsidiária Oboronstroy que opera sob a tutela do Ministério da Defesa russo.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill