João Pedro Martins, ouvido no Parlamento, reconheceu ter encontrado indícios de crime na contabilidade dos ENVC, que denunciou às autoridades competentes
Code Kilo

O presidente da comissão liquidatária da Empordef, João Pedro Martins, terá admitido ontem na Comissão de Defesa Nacional da Assembleia da República que “alguém mandou duplicar o valor do registo contabilístico dos auxílios do Estado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo” (ENVC), referiram vários meios nacionais de comunicação social com base em informações da Lusa.

Segundo terá referido João Pedro Martins, ele próprio encontrou “registos indevidos” na contabilidade dos ENVC e que foram corrigidos, acrescentando que as contas estão auditadas e entregues no Tribunal de Contas, traduzindo a realidade. Sem mencionar no Parlamento que entidade ou pessoa terá ordenado uma duplicação do valor dos auxílios nas contas dos estaleiros, João Pedro Martins terá referido que identificou situações de natureza criminal, como corrupção, “que foram reportadas às autoridades competentes”.

De acordo com notícia da RTP, a ministra do Mar desconhece quaisquer irregularidades nos ENVC.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill