Serão 700 mil euros para reparar os danos causados pelos temporais de 2018 no Núcleo de Recreio Náutico do Porto das Lajes das Flores
Portos dos Açores

A Portos dos Açores lançou um concurso para reparação dos danos provocados pelas tempestades de Fevereiro e Março de 2018 na cabeça do molhe poente do Núcleo de Recreio Náutico do Porto das Lajes das Flores, com o valor base de 700 mil euros e prazo de execução de 15 meses.

Em nota pública da Portos dos Açores citada pelo jornal Açores9, a empresa refere que “a obra compreende, em concreto, a remoção do bloco da cabeça do molhe poente que foi derrubado, a dragagem do canal de entrada e bacia do núcleo de recreio náutico, para recuperação das respectivas cotas de serviço e, ainda, a reconstrução da estrutura danificada, com consolidação das fundações e reinstalação do farolim de assinalamento marítimo”.

De acordo com o mesmo jornal, a empreitada inclui ainda a reabilitação da cabeça do molhe exterior (Norte), do mesmo núcleo de recreio náutico.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill